Daniel Sousa, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Santa Clara:

«Em primeiro quero dar uma palavra aos adeptos que, debaixo deste temporal, marcaram presença em bom número. Foi um jogo difícil com duas partes distintas. Na primeira tivemos uma qualidade de jogo acima da média. A segunda sofremos mais um bocadinho porque o campo estava mais pesado. Também tivemos oportunidades para matar o jogo e não o fizemos. Penso que no geral é uma vitória muito importante para aquilo que temos vindo a fazer. É o continuar de um trabalho semanal e toda a equipa está de parabéns.

[como sentiu o grupo e uma mensagem para o novo ano] O terreno estava muito pesado e os jogadores estavam cansados, mas com o ânimo em alta pela vitória, que é sempre bom para consolidar o trabalho que fazem durante a semana. Os adeptos podem esperar uma equipa ambiciosa e competitiva. É isto que queremos desde o primeiro momento em que chegamos. Queremos mudar o chip e pôr uma atitude mais competitiva.

[papel de Murilo no jogo e na equipa] O Murilo, além da qualidade individual, é uma pessoa extraordinária. Não vou individualizar a sua performance porque senão tinha que falar de todos. Todos, mesmo os que não entraram, participaram nesta vitória porque durante a semana todos trabalham.

[mercado de inverno] Contamos muito com todos os jogadores do plantel. É muito importante que todo o plantel esteja pronto para entrar e estas ausências . O mercado nem é tema para já.