Numa visita à Escola Santa Eugénia, em Barcelos, Evaldo abordou esta quinta a reação do clube barcelense ao Vitória de Setúbal. O lateral esquerdo diz que «todos os jogos são difíceis», mas promete um Gil Vicente que «tem trabalhado bem durante a semana para conseguir bons resultados».
 
Evaldo garante que os jogadores do Gil Vicente estão «preparados» para receber um Setúbal em alta, que ainda não perdeu depois da saída de Domingos Paciência. «Este jogo está a ser preparado com naturalidade, é o nosso dia-a-dia. Preparamo-nos para conquistar os três pontos. Sabemos que o Vitória de Setúbal vem de uma vitória por quatro a um e que trocou a equipa técnica, mas estamos preparados», referiu o jogador.
 
Os gilistas chegam ao embate com o Setúbal depois de terem empatado a duas bolas no D. Afonso Henriques. Evaldo fugiu à questão se esse foi ou não um resultado positivo, em virtude de o Gil Vicente ter estado a vencer por duas bolas a zero. O jogador disse que «o mais importante é salientar que o Gil Vicente fez um grande jogo».
 
Em caso de triunfo e caso os adversários mais diretos não consigam vencer, o Gil Vicente, lanterna vermelha, pode até conseguir sair da zona de despromoção. Evaldo diz que «o grupo de trabalho tem pensado jogo a jogo», recusando fazer essas contas.
 
O jogador do Gil falou à margem de uma visita organizada pelo clube de Barcelos à Escola Básica/Infantário Santa Eugénia. Para além de Evaldo, também Enza-Yamissi, Vítor Gonçalves e Rúben Ribeiro fizeram as alegrias dos mais novos, distribuindo autógrafos. A comitiva do Gil Vicente foi liderada pelo presidente António Fiúza.  
 
«Ficamos mais fortes com estas visitas às escolas; as crianças ficam contentes e esperamos que domingo nos possam dar apoio», mencionou Evaldo sobre esta ação do Gil Vicente.