Sporting e Gil Vicente trocaram comunicados esta quarta-feira na sequência das declarações de António Fiúsa à rádio Renascença. Os leões insistem na inocência de Bruno de Carvalho, mas o clube de Barcelos reiterou as acusações do seu presidente.

«Presidente do Sporting entrou a disparar em todas as frentes»

«O Sporting lamenta as declarações efetuadas hoje pelo presidente do Gil Vicente acerca dos acontecimentos ocorridos no intervalo do jogo de dia 22 no Estádio José Alvalade. O Sporting reitera que tem na sua posse provas cabais de que o seu Presidente foi repetidamente provocado e insultado», lê-se no comunicado do Sporting.

O clube de Alvalade fez saber ainda que tem provas dos insultos dirigidos a Bruno de Carvalho, garantindo ainda que António Fiúsa pediu inclusivamente desculpa pelo comportamento do seu funcionário.

Bruno de Carvalho suspenso por lesão de honra e reputação

No entanto, também em comunicado, o Gil Vicente mantém as acusações que António Fiúza já tinha referido na Renascença. «O Gil Vicente, face ao mais recente comunicado do Sporting, vem uma vez mais reiterar que os factos que constam no relatório do jogo dos delegados da Liga Portugal e que o presidente António Fiúsa hoje descreveu correspondem ao sucedido», destaca o clube minhoto.

Recordamos que , na sequência dos incidentes em Alvalade, o presidente do Sporting foi suspenso por trinta dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.