Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a derrota (3-0) frente ao Moreirense:

«Primeiro dizer que o resultado é justo, o Moreirnese foi substancialmente melhor. Fizemos 35 minutos de muita pouca qualidade, entrámos displicentes, oferecemos dois golos e quando se oferecem dois golos em casa de um adversário do mesmo nível dificilmente se dá a volta. Tentámos alterar ao intervalo, com uma aposta mais ofensiva, tentámos mudar algumas coisas na cabeça dos jogadores. Estivemos muito tempo no meio campo adversário, mas não fomos capazes. Tínhamos de marcar cedo para poder discutir o resultado. Acabámos por perder devido à nossa displicência. Parabéns ao Moreirnese, o Gil Vicente vai ter de refletir sobre isto».

[Intenção das duas alterações ao intervalo] «Pretendia chegar a um resultado diferente, dando uma maior agressividade ofensiva com dois avançados, mesmo correndo alguns riscos na nossa defesa. Acabámos por sofrer um grande golo, mas o Moreirense não fez muito mais. Nós também não fizemos muito. É um jogo que nos vale de muito para perceber o que é um jogo de Liga, alguns jogadores ainda não sabem. Já disse, em relação ao jogo com o FC Porto, ganhar um jogo qualquer um consegue ganhar, ganhar vários já é mais difícil».

[O que há a melhorar?] «Precisamos de melhorar em todos os espetos, mas os jogadores na sua generalidade nunca tinham jogado neste campeonato, e têm de perceber este campeonato, como os adversários jogam e conhecer os adversários. Com o Porto jogámos com uma linha baixa e tivemos alguma sorte. Tentámos jogar o jogo pelo jogo, o que ainda não podemos fazer».

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Moreirense

Todo o noticiário do Gil Vicente

Todo o noticiário da Liga