Vítor Oliveira considera que a permanência já assegurada do Gil Vicente na Liga é um «ponto de viragem» na vida do clube de Barcelos.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, o treinador defendeu que o único objetivo dos galos já foi atingido.

«Esta época do Gil Vicente é extraordinariamente importante. Ficar em 10.º ou em 16.º será igual, porque o único objetivo era a permanência. Neste ano de transição muito difícil, tivemos de minimizar várias contrariedades para sairmos vivos, mas estão lançadas as raízes para um futuro promissor», disse, citado pela Lusa.

«Vamos defrontar três clubes que estão na luta pela manutenção e, certamente, todos querem ter adversários competentes. Apesar de toda a envolvência e das vicissitudes que as equipas passaram nestas últimas 10 jornadas, temos a obrigatoriedade de sermos o mais sérios possíveis para que a verdade desportiva esteja presente», acrescentou.

Vítor Oliveira quer que a equipa mantenha a mesma seriedade e o mesmo empenho: «Só dando tudo é que conseguimos chegar ao rendimento que nos permite ter estes pontos. Somos uma equipa na verdadeira aceção da palavra e, quando não o fomos, demos barraca. Há que manter este espírito. Vimos de dois triunfos importantíssimos e merecidos sobre duas das melhores equipas da Liga e nenhuma foi por acaso.»

Pela frente, o Gil terá pela frente o Tondela, ainda a lutar pela permanência. Vítor Oliveira admite que a sua equipa é favorita, pois «é muito mais tranquilo, motivador e menos assustador jogar para subir do que jogar para não descer».

«Vai ser um jogo muito difícil. O Tondela tem melhores resultados fora e precisa urgentemente de pontos, mas atravessamos um bom momento e estamos motivados, fortes e confiantes», atirou.

Gil Vicente e Tondela defrontam-se esta terça-feira, às 21h30, em jogo da 32.ª jornada da Liga.