O treinador do Gil Vicente, Vítor Oliveira, afirmou este sábado que o desaire com o Moreirense, na segunda jornada, que se seguiu após a entrada vitoriosa na Liga frente ao FC Porto, foi «bem recordado esta semana». Os gilistas visitam o Rio Ave na segunda-feira, após três vitórias seguidas no campeonato, a última das quais contra o Sporting. Por isso, o técnico da equipa de Barcelos não quer uma entrada «em ‘bicos de pés’» em Vila do Conde.

«A nossa equipa ainda tem pouca raiz e a qualquer momento pode soltar. No plano individual, não somos os melhores, mas coletivamente podemos ser muito mais fortes», afirmou Vítor Oliveira, na antevisão ao duelo da 13.ª jornada, no Estádio Cidade de Barcelos.

Vítor Oliveira quer evitar uma situação idêntica à que aconteceu do jogo do FC Porto para o do Moreirense, agora que a equipa vem de um triunfo caseiro sobre o Sporting, por 3-1.

LEIA MAIS: todas as notícias do Gil Vicente

«Há sempre o perigo de isso acontecer, mas só por burrice poderíamos cometer um erro semelhante. Esta onda de vitórias dá ânimo e confiança aos jogadores para exteriorizarem melhor as suas capacidades e, frente ao Sporting, tivemos uma resposta que foi satisfatória. Queremos manter estes resultados, que facilitam o nosso trabalho», notou.

Sobre o Rio Ave, Vítor Oliveira falou de uma «belíssima equipa, com processos bem trabalhados e um pouco aquém em termos pontuais». «Queremos pontuar mais vezes fora e manter uma média pontual equilibrada, que permita andar no meio da tabela», afirmou.

O Rio Ave-Gil Vicente joga-se às 20h15 de segunda-feira, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.