Figura: Gildo

Sempre que tinha a bola nos pés, o moçambicano causava apreensão entre as hostes axadrezadas e motivava suspiros nas bancadas. Entrou aos 22 minutos para o lugar do lesionado Edgar Costa e aproveitou muito bem a oportunidade. Rápido a decidir e correr, foi um regalo ver Gildo em ação, sobretudo nos períodos em que o jogo chegou a roçar o tédio. Num cabeceamento brilhante ficou muito perto de marcar.

Momento: que grande defesa...

Charles segurou o triunfo com uma defesa de outro mundo. O cabeceamento de Ivan Bulos levava selo de golo, mas o jovem guardião brasileiro voou junto à relva e manteve a sua baliza inviolada. Os segundos três pontos somados na Ilha, têm a sua marca.  

OUTROS DESTAQUES:

Fábio Espinho

O médio boavisteiro esteve muito bem a nível tático, quer a fechar espaços quer a desarmar ataques antes que estes se tornassem mais perigosos. Mas no capítulo ofensivo, revelou pouca capacidade para fazer a diferença. De qualquer forma, esteve uns furos acima de Carraça, que foi o primeiro a sair na equipa de Miguel Leal, quando esta se encontrou em desvantagem.

Zainadine

Raramente joga mal. E este domingo não foi possível, mais uma vez, encontrar-lhe grandes defeitos. Ocupa os espaços como ninguém e é rápido a decidir a atacar a bola. No período mais difícil do jogo, com o recuo da sua equipa ante o avanço do Boavista, foi determinante, como sempre.

Bebeto

Tem jogado a titular em todos dos jogos oficiais e ainda não acusa cansaço. Hoje foi premiado com um golo importante para um Marítimo que se apresentou com muitas alterações, e em que era preciso saber sofrer.