O empresário de Luisão, Giuliano Bertolucci, acusou a SAD do Benfica que querer «empurrar» o capitão para fora do clube nesta janela de mercado. Em causa esteve a proposta do Wolverhampton, que teria sido aceite pelo clube mas não agradou ao brasileiro.

«Parecia que queriam empurrá-lo para fora do clube. Quem? A SAD», acusa o agente, em declarações ao jornal «O Jogo». «Luisão deu os seus melhores anos pelo Benfica, sempre foi titular e teve muitas propostas para sair, mas sempre ficou e agora vieram-lhe com esta proposta…», insistiu.

De qualquer forma, Bertolucci separa o treinador dessa corrente de exclusão: «Tirando o treinador Rui Vitória, ninguém defendeu o Luisão. Rui Vitória disse-lhe que conta com ele.»

Curiosamente, também esta segunda-feira mas em entrevista ao jornal «Record», Jorge Jesus aborda o tema de forma semelhante.

«Enquanto o Benfica quer correr com o Luisão, nós queremos, e conseguimos segurar o Adrien. O Luisão trabalhou comigo durante 6 anos e juntos ganhámos 11 títulos. Repito: 11 títulos! É muita coisa…O Luisão é um exemplo de capitão. Digo mais: é um super jogador! Quando eu estava no Benfica ele era os meus olhos em campo», elogiou.