Godfried Frimpong está na formação do Benfica desde 2015 mas fez apenas um jogo oficial pela equipa de juniores na época passada. Por isso, o jovem holandês reconhece que não é realista pensar num lugar no plantel principal dos encarnados. A menos que aconteça um milagre.

«Neste momento, pensar na equipa principal do Benfica não é algo realista. Ainda assim, temos de ter sempre isso como objetivo. Tens de pensar que pode acontecer um milagre e eu ainda penso em grande. Ainda acredito que vou ser um grande jogador. Tenho essa convicção», diz o jogador de 18 anos.

Em entrevista ao site holandês Voetbalcentraal, Frimpong explicou ainda que chegou como extremo mas está a ser trabalhado para crescer como lateral esquerdo: «Joguei pouco na época passada. Fiquei nos juniores mas por vezes nem convocado fui. Sinceramente, não sei porquê. O treinador nunca me explicou.»

«Eles aqui no Benfica olham para mim como lateral esquerdo. O treinador disse-me que como lateral terei um futuro melhor, sobretudo por causa da minha altura e a minha velocidade», concluiu o antigo jogador do Sparta de Rotterdão.