* por Sérgio Freitas Teixeira

Figura: Salvio


Foi sempre um verdadeiro quebra cabeças para a defesa do Nacional, pela capacidade de drible, velocidade e mobilidade. Marcou o primeiro golo do jogo, num lance em que contou com a ajuda preciosa do guarda-redes do Nacional.
 
O Momento: Minuto 19
O golo de Jonas foi o que fez a diferença esta tarde. Um lance com muitas culpas para a defesa do Nacional mas no qual o brasileiro mostrou grande sentido de oportunidade.

Outros destaques

Gaitán

Pela esquerda esteve sempre muito ativo. Embora nem sempre tivesse conseguido desequilibrar, o extremo argentino foi na mesma um dos melhores em campo na Choupana.

Jardel

Seguro e sempre muito atento aos homens mais perigosos do Nacional. Foi o melhor da defesa encarnada pela consistência que demonstrou ao longo dos 90 minutos.

Edgar Abreu

Bom jogo deste jovem madeirense de apenas 20 anos e que se estreou a titular esta época. Para além de ter marcado um grande golo, jogou de forma desinibida e foi um jogador importante no meio-campo do Nacional. A substituição aos 56 minutos surpreendeu.

Aly Ghazal

Mais uma exibição consistente do médio egípcio. Uma verdadeira “carraça” em cima dos jogadores do Benfica. Nos últimos 20 minutos jogou a central e continuou em bom nível.