Filipe Gouveia, treinador da Académica, no final da derrota frente ao Benfica (1-2), já na sala de imprensa:

«Falaram mais no Capela, Bayern e Sporting, do que na Académica… há falta de respeito pelas equipas pequenas. O Benfica não o fez e respeitou-nos. Eles tiveram uma pontinha de sorte e nós como não tínhamos as mesmas armas, tivemos de defender. É normal, um estádio pintado de vermelho, o Benfica é uma grande instituição, tem muitos sócios. Nada tenho a apontar aos meus jogadores, se calhar até tivemos um bocadinho mais de concentração do que noutros jogos. Está tudo em aberto. Cada jogo é um jogo. Hoje tivemos de recuar um pouco mais as nossas linhas, é normal. Por vezes, o nosso foco desvia-se um pouco mas os jogadores estão cientes de que com a exibição que fizeram vão dar a volta por cima».

[Sobre a equipa apresentada]
«Muitas das vezes, a comunicação social diz que a Académica não aposta na formação mas o Pedro Nuno já foi aposta mais vezes comigo do que com qualquer outro treinador, o Taborda já foi convocado… Com esta atitude e com a demonstrada noutros jogos, acredito que podemos conseguir os nossos objetivos».

[Sobre as apostas em Rafael Lopes e Pedro Nuno]
«O Rafael Lopes é um jogador que dá mais agressividade ao nosso ataque. Com o Pedro Nuno, também temos maior poder de remate à baliza. Gostava de o ter mais tempo, mas ele pediu-me para sair por limitações físicas. O Pedro na semana passada saiu porque estava com cãibras, hoje foi porque pediu. Temos 30 jogadores e eu acredito em todos e tenho dado provas disso. Vamos continuar e para a semana acredito que vamos trazer os três pontos de Belém. Queria aproveitar ainda para desejar boa sorte ao Benfica no jogo da próxima quarta-feira. Uma vitória seria importante para todos nós».