O Leeds e o Sporting confirmaram esta sexta-feira a transferência definitiva de Hadi Sacko.

Como o Maisfutebol noticiou, o clube da II Liga inglesa já tinha manifestado junto do Sporting a decisão de exercer o direito de opção avaliado em dois milhões de euros, o que acabou por fazer, tornando oficial esta manhã a contratação do jogador.

Sacko tinha sido cedido ao Leeds por uma época, embora o clube inglês ficasse com opção de compra do passe.

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Leeds United para a transferência definitiva do atleta Hadi Sacko, na sequência do exercício da cláusula de opção de compra», pode ler-se em comunicado.

«O valor da venda é de 2 milhões de euros, podendo a Sporting SAD receber mais 1 milhão por objectivos. O acordo de cedência prevê ainda o pagamento à Sporting SAD de uma percentagem de 20 por cento de mais valia numa futura transferência do atleta.»

Esta é de resto a primeira contratação de Andrea Radrizzani, o novo proprietário do Leeds.

«Estamos muito contentes por poder anunciar que Hadi Sacko assinou hoje contrato», disse o diretor de futebol, Angus Kineaar, ao site do Leeds. «É um jogador entusiasmante, com grande potencial, e um jogador que esperamos desenvolver nos próximos três anos.»

Recorde-se que Sacko chegou ao Sporting em 2014, depois de ter dado nas vistas pela seleção francesa no Torneio de Toulon. Em Alcochete, Sacko acabou por ser relegado para a equipa B, acabando por ser cedido mais tarde ao Sochaux.