A FIGURA: Heldon

O melhor do Rio Ave. Do ataque e da equipa. Bem mais ativo do que Gil Dias, no flanco oposto, o cabo-verdiano deu muito que fazer ao Nacional e ainda foi ele a assistir Krovinovic no golo do croata. Saiu quando Luís Castro sentiu que era necessário ter mais tempo a bola, com Ruben Ribeiro.

O MOMENTO: Krovinovic ao ângulo

Minuto 50. O Nacional ainda estudava como reagir ao autogolo de Aly Ghazal, no minuto anterior, e já encaixava o segundo. O golo que deu ao Rio Ave conforto para gerir até ao final foi, de resto, de belo efeito. Um remate na ângulo de Krovinovic, que até então não estava a ser brilhante, deixando Rui Silva pregado ao relvado.

OUTROS DESTAQUES

Cássio

Não é que tenha feito defesas vistosas, mas fez várias e sempre seguras. Quando o Rio Ave precisou teve um guarda-redes tranquilo e que soube liderar a linha defensiva e dar resposta quando os colegas não evitavam os remates. Nada a fazer no golo de Willyan.

Filipe Augusto

Começou, surpreendentemente, no banco de suplentes, mas, quando entrou, começou desde logo a trazer o jogo para o lado do Rio Ave. Cobrou o canto que resultou no golo de Aly Ghazal e mostrou mesmo ser especialista nesses lances específicos. Cada tentativa era uma aflição para os insulares. No resto, teve a entrega do costume, com um lance a espelhar tudo: entregou mal a bola para desespero dos adeptos da casa, mas foi ele que foi à área evitar que o remate criasse perigo.

Salvador Agra

Se Heldon foi o melhor do Rio Ave, Salvador Agra foi, claramente, o melhor do Nacional. Os jogos nos Arcos são sempre especiais para ele. Mesmo sendo natural de Vila do Conde, foi no rival Varzim que se fez futebolista e a rivalidade intensa entre os dois clubes vizinhos não é nunca esquecida. Esta tarde fez de tudo para que o Nacional não voltasse sem pontos para a Madeira. Faltou-lhe outro acompanhamento.

Bonilla

Entrou muito dinâmico e, mesmo jogando numa posição que não é sua, a de ponta de lança, face à escassez de recursos, fez mais estragos do que Ricardo Gomes, o titular. Esteve envolvido no caso do jogo, em que parece ter sido derrubado por Pedrinho.