O triunfo do Moreirense diante do Belenenses, no último domingo, permitiu à equipa de Petit voltar a saltar para fora dos lugares de despromoção, mas fez duas baixas para a próxima jornada. O defesa Hichem e o médio Neto completaram uma série de cartões amarelos e, por isso, não defrontam o Portimonense dentro de duas semanas.
Hichem Belkeroui viu a quinta cartolina amarela logo aos dezanove minutos numa falta sobre Tiago Caeiro, ficando assim fora das opções do técnico. Na segunda parte foi a vez de Ângelo Neto ver amarelo, o nono na presente edição da Liga, cumprindo a segunda suspensão da época.
No caso do defesa argelino a ausência será colmatada pelo regresso de Aberhoun, principal pilar da defesa que regressa às opções depois de ter cumprido castigo. Já Neto, terceiro jogador com mais minuto somados no Moreirense, levará Petit a repensar a estratégia, podendo optar por muscular o meio campo com Boubacar, ou então optar por Rafael Costa ou Bruno Ramires.
Com sete jogos pela frente, o Moreirense tem dois pontos de vantagem para a linha de água. A pausa para os compromissos das seleções permitirá ao técnico trabalhar de forma mais tranquila as suas ideias. Os Cónegos jogam no dia 31 no terreno do Portimonense.