O presidente da SAD do Olhanense, Isidoro Sousa, deu conta à agência Lusa do negócio de cedência de jogadores entre os dois clubes confirmando que «o Rodrigo António jogará por empréstimo no Olhanense e o Ricardo Ferreira representará, nas mesmas condições, o Paços de Ferreira».

O médio brasileiro Rodrigo António, de 26 anos, não entrava nos planos de Paulo Fonseca, após uma época em que foi pouco utilizado na formação pacense (alinhou em 11 jogos da Liga, oito dos quais a titular, num total de 711 minutos).

Ricardo Ferreira, de 21 anos, fez a formação no FC Porto, passou ainda pelo Milan e, mais tarde, pelo Empoli (ambos de Itália) antes de chegar ao Olhanense. Mas, na última época alinhou em apenas sete encontros da Liga, o equivalente a 483 minutos de utilização.

Apesar das entradas de Ricardo Ferreira e do guarda-redes brasileiro Rafael Defendi (ex-Bragantino), o P. Ferreira continua no mercado à procura de dois defesas laterais e de um central, além de um avançado ou um extremo. Em sentido contrário, devem deixar a equipa mais dois a três jogadores.