O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, manifestou nesta terça-feira esperança de que o regresso dos adeptos aos estádios esteja para breve.

No dia em que se assinala um ano desde o último jogo profissional sem restrições relativas à presença de público, Proença utilizou as redes sociais para deixar uma garantia aos adeptos.

«Um ano se passou desde o Leixões-Farense, o último jogo das competições profissionais em que as bancadas tiveram a cor e alegria dos adeptos, sem restrições. Não desistiremos de vocês. Aguardamos pelo dia - esperamos que em breve - para que voltem em força aos estádios», escreveu Pedro Proença no Twitter.

Recorde-se que o Leixões-Farense, da II Liga da época passada, realizado há precisamente um ano, foi a última partida das ligas profissionais a disputar-se com público nas bancadas e sem as restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Três dias depois, a 12 de março, os jogos das ligas profissionais foram suspensos face à pandemia, tendo sido retomados em junho de 2020, à porta fechada.

Desde então, da Liga, apenas Santa Clara, Tondela e Farense tiveram direito a receber público nos seus estádios já no decorrer da presente temporada, ainda que de forma restritiva, com o pretexto de se tratar de testes-piloto.