Jorge Sousa tornou-se este domingo figura ao dirigir vários impropérios a Stojkovic, durante o jogo entre o Real e o Sporting, referente à terceira jornada da II Liga: o árbitro dirigiu vários impropérios ao guarda-redes leonino, os quais foram captados pela transmissão televisiva.

Não se percebe o que Stojkovic disse primeiro ao árbitro, para desencadear aquela reação, mas ouve-se perfeitamente a resposta do treinador. «Estás a falar para quem, [impropério]? Estás a falar para quem, [impropério]? Para a baliza. Mas que brincadeira? Eu não brinco com ninguém, [impropério]. Põe na [impropério] da baliza. Mas que é isto, eu não brinco com ninguém, [impropério]. Quem é que está a brincar? Eu não brinco com ninguém», gritou Jorge Sousa.

Ora o Sporting já reagiu em comunicado.

Em comunicado, a SAD leonina «repudia as palavras usadas pelo árbitro Jorge Sousa, no jogo entre o Real e o Sporting B, dirigidas ao nosso atleta Stojkovic».

«Este tipo de linguagem não deve ser usada no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo, não contribuindo de forma alguma para a credibilização e dignificação do desporto mundial, e do futebol português em particular.», acrescenta.

O Sporting recorda que Jorge Sousa «é um árbitro de referência do futebol português», com «uma vasta experiência» e que «é titular de insígnias da FIFA».««Razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas», adianta.