Iker Casillas vai continuar no FC Porto. O guarda-redes espanhol estava em final de contrato com os «dragões», mas foi alcançado um acordo para renovar por mais uma temporada.

De acordo com informações recolhidas pelo Maisfutebol, Casillas jantou na quarta-feira com o presidente portista, Pinto da Costa, e foi aí que ficou consumado um entendimento que implica uma redução do salário, indispensável perante as limitações financeiras da SAD portista.

Este desfecho vai assim ao encontro da vontade do guarda-redes e da família, de resto, que se sente muito bem na cidade, ainda que antes da conquista do título Casillas tenha confessado a amigos mais próximos que as possibilidades de renovar eram reduzidas.

A conquista do titulo acabou por ser decisiva para a renovação, pelo encaixe financeiro que representa para a SAD e por dar a Casillas a oportunidade de continuar a disputar a Liga dos Campeões.

Com as comemorações do 37º aniversário agendadas para o próximo domingo, ainda no Porto, o guarda-redes queria resolver o futuro antes de partir para férias, e acabou por alcançar um entendimento para continuar de dragão ao peito.