Aboubakar fez o segundo jogo a titular nesta temporada. Depois de ter feito parte do onze inicial no jogo da equipa B do FC Porto frente ao Varzim, o avançado foi este domingo titular no triunfo dos Camarões sobre o Ruanda por 1-0.

Esta foi, também, a quarta vez que Aboubakar jogou esta temporada, depois de fazer quatro minutos na pré-eliminatória da Champions, de ter jogado 14 minutos no jogo da Taça de Portugal com o Coimbrões e de ter estado em meia hora do empate com Cabo Verde.

O camaronês jogou 84 minutos, até dar lugar a Olinga. No final da parte, o português António Conceição, selecionador dos Camarões, admitiu que se nota a falta de ritmo do jogador do FC Porto.

«Jogou bem na primeira parte, mas, na segunda, caiu fisicamente, como ele admitiu. Estamos em primeiro lugar do grupo, queremos ganhar o maior número de jogos possível. O objectivo principal é a equipa estar bem preparada para o CAN», disse António Conceição.

Refira-se que esta foi a primeira vitória do treinador português à frente dos Camarões, tendo o único golo da partida sido apontado por Nicolas Ngamaleu, jogador que representa o Young Boys, aos 70 minutos da partida.

A selecção dos Camarões alinhou com Onana; Fai, Thakonte, Ngadeu e Oyongo; Anguissa, Djoum e Kunde; Bassogog (Ganaga, 55m), Ngmaleu e Aboubakar (Olinga, 84m).