O Bournemouth tem seguido muito atentamente a carreira de Diogo Queirós e vai estar esta terça-feira em Londres, no Emirates Stadium, a observar uma vez mais o jovem central de 19 anos.

O clube inglês interessou-se pelo jogador há mais de um ano e tem aproveitado, de resto, a Premier League International Cup para o ver em ação ao vivo, somando observações que têm confirmado as boas expetativas.

Esta terça-feira, na final frente ao Arsenal, Diogo Queirós vai ter mais um teste exigente e mais uma oportunidade de se mostrar.

Recorde-se, de resto, que o central foi campeão europeu sub-17, em 2016, somando uma dezena de internacionalizações pelas seleções jovem: atualmente representa a equipa nacional sub-19.

No FC Porto desde os onze anos, depois de ter começado a jogar futebol no Leixões, o jovem integrou esta temporada o plantel da equipa B, tendo feito 21 jogos na II Liga.

Diogo Queirós tem, refira-se por fim, contrato de longa duração, até 2021, e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, embora o Bournemouth acredite que o consegue contratar por cerca de metade desse valor.