O V. Guimarães visita Arouca na ressaca dos 3-0 ao Sporting, para enfrentar uma equipa que, aos poucos, vai recuperando a autoestima e coloca de novo as garras de fora depois de ter passado um mau bocado frente a adversários como o Benfica ou o FC Porto. Em perspetiva, segundo Ivan Bálliu, estará um «bom jogo, contra um grande rival».
 
«São muito fortes no ataque, têm jogadores muito rápidos nas alas, mas estamos a preparar bem o jogo, o treinador dá-nos as indicações corretas, e esperamos que nos corra bem», completou o lateral-direito catalão, que não viu nada de difrente até agora no trabalho para o encontro desta sexta-feira.
 
«Tem sido uma semana normal, um jogo preparado como todos os outros. Sabemos que o V. Guimarães é um rival muito forte, que está confiante no Campeonato, e a fazer grandes jogos, mas jogamos em casa, sabemos as nossas armas e o que podemos fazer. Vamos lutar pela vitória.»
 
Bálliu promete muito empenho, um pouco a imagem de marca, afinal, do próprio Arouca. «Vamos disputar a partida do primeiro ao último minuto. Em casa, sabemos que somos fortes e, neste último jogo, recuperámos a confiança que tinhamos perdidos contra o FC Porto e num ou noutro encontro», garantiu, pedindo a ajuda dos adeptos:
 
«Precisamos deles para levar isto para a frente, só juntos conseguiremos deixar o Arouca o mais alto possivel na tabela. Temos melhor equipa do que na época passada, embora os últimos resultados sem sempre o demonstrem. Precisamos de ter sorte para que a bola entre, porque estamos a fazer grandes exibições.»
 
Do treino, destaque para as melhorias de Artur que, ainda assim, irá fazer esta terça-feira uma ecografia para aferir melhor como está a sua lesão.