Declarações do treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, na sala de imprensa do Estádio do Marítimo, após a vitória por 2-1 ante o Marítimo, em jogo da 6.ª jornada da I Liga portuguesa:

[Triunfo após resultados menos positivos pode ajudar a estabilizar o Gil Vicente?]

«Sim, julgo que é evidente aquilo que o Gil apresenta em jogo. Nós viemos de um jogo com o Vizela, há duas semanas, em que estávamos a ganhar 2-0 e consentimos dois golos em três minutos e isso trouxe alguma intranquilidade porque era aí o arranque para nos dar algum suporte e para podermos caminhar um campeonato mais sustentável. Depois, tivemos o FC Porto em casa, que é uma equipa fortíssima e não conseguimos ganhar porque o adversário foi melhor.»

«Hoje era fundamental, mais do que jogar bem, ganhar… Num campo difícil. Tradicionalmente, aqui no "caldeirão", os jogos são difíceis e nós aproveitamos também aquilo que é o momento menos bom do Marítimo, mas tínhamos uma tarefa bastante aliciante pela alteração na liderança.»

[Sobre João Henriques suceder a Vasco Seabra no comando da equipa do Marítimo]

«Esperávamos uma equipa galvanizada e apoiada pela massa associativa. Penso que nós tivemos muito mérito na abordagem ao jogo. Acho que a meio da primeira parte já se notou a nossa consistência em procurar a baliza do Marítimo. E na segunda parte nitidamente. Acho que ganhou a melhor equipa, sem sombra de dúvidas. Num contexto muito difícil, mas que a equipa soube interpretar. Os jogadores estão de parabéns naquilo que foi o jogo.»