O triunfo do Moreirense na receção ao vizinho Desportivo das Aves abrilhantou com números uma época que está a exceder a todos os níveis as expetativas do clube da vila de Moreira de Cónegos.

Com os três pontos conquistados a equipa orientada por Ivo Vieira atingiu a marca dos 28 pontos alcançados, precisamente o dobro dos que tinha amealhado na temporada passada nesta altura. A vitória por uma bola a zero foi a nona na presente edição do campeonato, batendo assim as oito que conseguiu em toda a última edição da Liga

Fruto dessa performance, olhando para a tabela o Moreirense está num inédito quinto lugar. Nunca o Moreirense tinha súbito tão alto na tabela classificativa, uma posição que chega numa série igualmente inédita. Isto porque o Moreirense nunca tinha vencido quatro jornadas consecutivas.

Até agora a melhor participação de sempre do Moreirense no principal escalão do futebol português teve lugar na época 2003/2004, quando conseguiu ficar no nono lugar com Manuel Machado no comando técnico, atingindo nessa época os 46 pontos, fruto de doze vitórias e dez empates.

Após o jogo com o Desp. Aves Ivo Vieira referiu que pensar em chegar à Liga Europa é «irrealista», frisando que é possível «viver um sonho, mas de forma realista». Ainda assim o técnico promete lutar por manter o quinto lugar ocupado atualmente, mesmo admitindo que ficar em décimo será uma boa posição.

«O grande objetivo é ter uma época de paz, mas vamos tentar manter esta posição. Depois dos pontos conquistados não posso ser hipócrita e dizer que a meta é a salvação. Perante o caminho, se ficarmos em décimo lugar é uma boa classificação. Os jogadores acreditam no processo de jogo e o que está a acontecer deve-se a eles», atirou.

Na próxima jornada o Moreirense desloca-se ao terreno do V. Guimarães para defrontar precisamente um dos perseguidores na luta pelo quinto posto, uma vez que o Vitória tem menos três pontos. o jogo está agendado para as 21h15 de sesta-feira.