O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting garante que o pavilhão desportivo do clube, em processo de construção, «está pago». Jaime Marta Soares falava antes da Assembleia Geral do clube deste domingo, para votar as contas de 1 de julho de 2014 a 30 de junho de 2015.

«Naquele pavilhão, que está bem próximo de nós, não há qualquer problema no seu pagamento. São dinheiros próprios do clube. Não são dinheiros que sejam desviados de outros lados. São dinheiros que vêm do apoio dos sócios do Sporting e de uma boa gestão do Sporting Clube de Portugal. São dinheiros do Sporting Clube de Portugal e posso dizer que o dinheiro está todo para pagar o pavilhão. Não é especulação», afirmou Marta Soares, referindo-se ao pavilhão que se situará junto ao Estádio de Alvalade.

O dirigente aproveitou também para criticar a arbitragem do Boavista-Sporting de sábado, que acabou sem golos, chamando «palhaço-rico» ao árbitro Artur Soares Dias. «Naquele jogo, houve situações altamente prejudiciais ao Sporting. Não foi só o antijogo do Boavista, foi também o antijogo desenvolvido pelo árbitro. Parecia que ele tinha mais vontade de parar o jogo, de impedir o Sporting jogasse. Por isso, aquilo não parecia um recinto de futebol, parecia mais um circo onde andavam uns palhaços e havia o palhaço rei, o palhaço rico, como se sabe que existe no circo. Foi isso que retirei como conclusões», disse, citado pela Lusa.