Jorge Jesus foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação com quinze dias de suspensão na sequência da expulsão em Setúbal, em jogo da Taça da Liga que o Sporting perdeu por 1-2, acabando eliminado da competição.

Desta forma, e porque o castigo começou a contar no dia seguinte à expulsão, Jorge Jesus fica suspenso até 20 de janeiro, podendo regressar a 21 de janeiro, data do jogo na Madeira, com o Marítimo. Pelo meio, o técnico falha os dois jogos em Chaves: para a Liga, já no próximo sábado, e para a Taça de Portugal, na terça-feira seguinte.

Jorge Jesus já falhou, recorde-se, a receção ao Feirense, no último domingo, tendo acompanhado o jogo de um camarote em Alvalade.

Resta referir que o treinador do Sporting foi expulso em Setúbal após o final da partida, por palavras dirigidas ao árbitro Rui Oliveira. Os leões contestaram muito uma grande penalidade assinalada já nos descontos, por falta sobre Edinho, e que acabou por valer a derrota, e a eliminação, do Sporting.

Isso mesmo é referido pelo mapa de castigos, o qual dá conta que Jorge Jesus foi castigado devido «a injúrias contra a equipa de arbitragem no final do jogo», sendo por isso punido ao abrigo do artigo 136º, número dois, o qual prevê um castigo de dois meses, que foi contudo diminuído para um quarto.