João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações no final da derrota em Alvalade (1-0), frente ao Sporting:

«Fica um amargo de boca. O Sporting teve mais remates, naturalmente, mais domínio, mas as melhores oportunidades de golo até foram nossas. Sobretudo três. Na primeira parte o Schettine atirou por cima da barra e na segunda parte o Chrien não conseguiu marcar em excelente posição e o Zé Manuel rematou por cima quando tinha o Chrien em boa posição para fazer golo.

Tínhamos um plano estratégico que foi correndo como prevíamos. Iniciámos num 4x4x2 losango para bloquear o jogo do Sporting, começou por correr bem, só falhámos muitos passes, mas mostrámos uma qualidade de jogo que todos viram.

Tivemos uma soberana ocasião de golo, pelo Chrien, infelizmente não conseguimos marcar. Depois há um erro que deitou tudo a perder. Estávamos avisados para o facto do Sporting reagir muito bem à perda, pelo que não podíamos cometer aquele erro.

Após o golo do Sporting ainda estivemos por cima. Tivemos três grandes oportunidades. Tendo três oportunidades de golo, contra o Sporting, no Estádio de Alvalade, tínhamos de fazer pelo menos uma para discutir o resultado.

Acho que mostrámos qualidade, faltou-nos apenas um pouco mais de eficácia. Houve alturas em que o Sporting nos encostou lá atrás e nos obrigou a sofrer, mas viemos a Alvalade sem a pressão dos pontos e trazíamos a ambição de conquistar os três pontos. Por demérito nosso, ou por mérito do Sporting, como quiserem, não o conseguimos fazer.

Temos 32 pontos, podíamos ter chegado aos 35 e assumo publicamente que queremos ultrapassar a barreira dos 40 pontos. Temos oito jogos para o conseguir, oito jogos difíceis, quatro em casa e quatro fora, mas vamos atrás disso.

O Santa Clara tem um plantel de muita qualidade, temos cinco internacionais que agora vão sair para as respetivas seleções A, portanto há aqui muito valor individual e há um trabalho coletivo.»