João Henriques lembra que o Paços Ferreira continua a depender apenas de si na luta pela permanência na Liga. O treinador mostra-se confiante para a visita desta segunda-feira ao Paços Ferreira, que fecha a 33ª jornada.

Ainda assim, João Henriques admite a ansiedade e revela que a equipa até treinou à hora dos jogos que lhe interessam na fuga à descida: «Treinámos hoje às 16:00 para evitar essa ansiedade acumulada, procurando abstrair-nos daquilo que seria o natural interesse pelos jogos e resultados. A ansiedade é boa se for controlada e estamos a tentar controlar esse fator.»

«Teríamos sempre de ganhar, a única coisa que difere é que terminámos a anterior jornada em zona de descida e agora estamos fora dela. Mas já antes dependíamos só de nós. Jogamos em casa, queremos entrar alegres, na medida do possível, e queremos os três pontos. Falta a recompensa em pontos para tudo o que temos feito», afirmou o técnico na antevisão da partida, deixando depois elogios ao adversário.

«Tirando os quatro primeiros, o Rio Ave é o primeiro classificado dos outros. Tem feito um excelente campeonato, é uma equipa tremendamente difícil, toda a gente aprecia o futebol que pratica, tem um processo ofensivo muito organizado, colocando sempre muita gente, e, por isso, teremos de ser muito concentrados e fortes e tentar ser mais competentes e eficazes no momento da finalização», afirma.