O Boavista arrancou esta segunda-feira a preparação para a época 2021/2022 na I Liga portuguesa de futebol, com o plantel a realizar exames médicos, testes físicos e treino. O novo treinador, João Pedro Sousa, oficializado de manhã, contou com 25 futebolistas à disposição, mas nenhum deles reforço.

Do grupo de trabalho presente, 12 jogadores transitam da temporada passada, além de oito jogadores da equipa sub-23, dois ex-juniores e três regressados de empréstimo.

De 2020/21 transitam os guarda-redes Rafael Bracali e João Gonçalves, os defesas Nathan Santos, Jackson Porozo, Chidozie, Hamache e Ricardo Mangas, os médios Javi García, Paulinho, Miguel Reisinho e Gustavo Sauer e o avançado Tiago Morais.

A este lote juntaram-se sete nomes que competiram na última edição da Liga Revelação, no escalão sub-23: o defesa João Barros, os médios Alexandre Moutinho, Bernardo Silva, Brandon Ndezi, Francisco Pereira e Tomás Reymão e os dianteiros Diogo Llorente e Tomás Couto.

Rafael Flores e Joel Silva foram promovidos da equipa de juniores, enquanto o defesa Breno e os avançados Luís Santos e Pedro Malheiro competiram no Campeonato de Portugal em 2020/21 e terminaram as cedências a Águeda, Trofense e Vilaverdense.

Ainda de fora das opções esteve o gambiano Yusupha Njie, que testou positivo à covid-19 e vai cumprir isolamento no seu país, uma semana depois de ter renovado com os axadrezados.

Já o defesa norte-americano Reggie Cannon e o dianteiro hondurenho Alberth Elis foram autorizados a apresentar-se mais tarde, até porque ambos devem representar as respetivas seleções na Gold Cup, de 10 de julho a 1 de agosto. Igual indicação tem o defesa internacional Adil Rami e o avançado venezuelano Jeriel De Santias, bem como o médio Sebastián Pérez, que está a representar a Colômbia na Copa América 2021, prova que vai até 10 de julho, no Brasil.

O calendário de pré-época vai ser conhecido mais tarde.