[artigo publicado originalmente às 22h46]

O Sporting tem acordo total para a contratação de Joel Campbell.

O avançado já está, de resto, em Lisboa, na companhia do empresário Joaquim Batica. Este sábado é dia de realizar os exames médicos e cumprir todas as formalidades, antes de assinar contrato por uma época, por empréstimo do Arsenal.

O Sporting encontra desta forma um jogador que Jorge Jesus procurava com insistência, parar reforçar a frente de ataque e colmatar as saídas de Téo Gutierrez e Hernán Barcos, que regressaram ao futebol argentino.

Curiosamente Joel Campbell já era seguido por Jorge Jesus há algum tempo, desde que o treinador representava o Benfica: recorde-se que já nessa altura tentou contratar o avançado, depois de uma época muito bem conseguida por este no Olympiakos, por empréstimo do Arsenal.

Esta vai ser, aliás, a quinta cedência de Joel Campbell, depois de Lorient (França), Bétis (Espanha), Olympiakos (Grécia) e Villarreal (Espanha). Na última época, o avançado fixou-se no Arsenal, tendo realizado 30 jogos, mas só apontou quatro golos e agora é outra vez emprestado.

Refira-se que os últimos pormenores do acordo foram acertados esta sexta-feira à tarde, numa negociação liderada por Bruno de Carvalho.

Aos 24 anos, Campbell chega a Portugal para relançar a carreira. O avançado reencontra o compatriota Bryan Ruiz, com quem joga na seleção da Costa Rica: os dois são, juntamente com o guarda-redes Keylor Navas, do Real Madrid, as grandes bandeiras do futebol costa-riquenho.

Refira-se por fim que, segundo foi possível saber, Joel Campbell não vai estar em Paços de Ferreira a assistir ao jogo deste sábado.

Veja o que vale Joel Campbell: