Por: Rita Pereira

A FIGURA: Joel

O avançado do Marítimo fez os golos que deram os três pontos aos madeirenses, aproximando a equipa dos lugares europeus. Em ambos os golos mostrou técnica e classe. Se no primeiro golo recebeu a bola no peito e rematou colocado, no segundo não desistiu do lance, fintou o guarda-redes do Tondela e com um gesto de classe deixou o Marítimo na frente do marcador.

MOMENTO: bis de Joel, minuto 53

O golo de Joel aos 53 minutos representou a reviravolta no marcador e garantiu os três pontos ao Marítimo. Jorge Fernandes controlou mal o lance, Joel ganhou-lhe a frente e, depois de fintar duas vezes Cláudio Ramos, picou a bola entre o guardião beirão e o central Ricardo Costa e bisou na partida.

Tondela-Marítimo, 1-2 (crónica)

OUTROS DESTAQUES:

Miguel Cardoso: fez o primeiro golo do jogo num lance que tem mérito da sua parte pelo facto de não ter desistido. Num primeiro momento o avançado de 23 anos tinha perdido a frente para Bebeto, mas a insistência acabou por ser compensada com o único golo do Tondela no jogo.

Correa: o argentino foi uma figura importante no meio-campo maritimísta da primeira parte, a criar linhas de passe e a demonstrar que é bom tecnicamente. Podia ter marcado aos 77 minutos, num remate colocado que Cláudio Ramos defendeu. Foi substituído por Daniel Ramos logo de seguida.

Cláudio Ramos: é um dos guarda-redes portugueses que mais se tem destacado e mais uma vez demonstrou a sua qualidade. Seguro entre os postes, aos 55, aos 77 e aos 85 minutos, evitou o terceiro golo do Marítimo, mantendo o Tondela vivo no jogo.