A FIGURA: Joel Tagueu

O avançado camaronês já não marcava deste a segunda jornada. Capitalizou a posição no coração da área e a receção de bola do capitão Edgar Costa, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes dos açorianos para o único e decisivo golo do jogo, aos 23 minutos.

O MOMENTO: trivela de Edgar Costa e cabeça de Joel para o golo do Marítimo

Resultou de um contra-ataque rápido e estruturado, fazendo jus aquela que tem sido a postura ofensiva do Marítimo nos últimos jogos. China soube tirar partido da falha defensiva do Santa Clara e fazendo uma boa leitura do posicionamento de Edgar Costa. O capitão, por sua vez, apesar de poder rematar, viu em Joel Tagueu um caminho mais seguro e eficaz para o golo, colocando a bola de trivela na área, para o cabeceamento certeiro do colega.

Santa Clara-Marítimo: a crónica do jogo

OUTROS DESTAQUES:

Edgar Costa: é ao capitão da equipa dos Barreiros que se deve o passe que dá origem ao golo da vitória dos madeirenses nos Açores. O médio foi o homem que transportou o jogo ofensivo da equipa, embora, na segunda parte, lhe tenha faltado algum critério nas saídas de bola.

Pineda: quis justificar a escolha de João Henriques a titular. Nem sempre decidiu da melhor forma, mas foi o jogador mais inconformado em campo, buscando, até ao último minuto, a reposição da igualdade no marcador.

Zainadine: se houve jogador que mais batalhou para travar as investidas do Santa Clara na área dos madeirenses, foi o defesa moçambicano. A persistência e o bom posicionamento defensivo permitiram-lhe ganhar a maioria dos duelos travados ao longo da partida.

Charles: atento nos lances aéreos e seguro nas saídas, o guardião das redes madeirenses aguentou a pressão dos açorianos, sobretudo na segunda parte.