O Getafe venceu este sábado o Portimonense (3-2), no desempate por penáltis, após uma igualdade (0-0) no final do tempo regulamentar, no jogo da segunda meia-final da Copa Ibérica, disputado em Portimão.

A equipa espanhola, que terminou na quinta posição o campeonato espanhol, foi mais eficaz na marcação das grandes penalidades, ao converter três dos cinco pontapés, enquanto o Portimonense apenas conseguiu concretizar dois.

Everson e Luquinha marcaram para os algarvios, enquanto William (remate ao poste), Jorge Vilela e Ruster falharam, permitindo a defesa do guarda-redes Chichizola.

O Getafe vai assim discutir a Copa Ibérica com o FC Porto, no encontro da final marcado para este domingo, às 20.30 horas. Portimonense e Bétis (Espanha) jogam às 11.30 horas, para atribuição do terceiro e quarto lugares.

O Portimonense apenas conseguiu duas verdadeiras ocasiões de golo, a primeira aos nove minutos, com Jadson a rematar ao poste, e a segunda aos 19 minutos, com Rómulo a tentar assistir Iury quando estava frente ao guarda-redes.

No segundo tempo, as várias substituições operadas por ambos os treinadores tiraram qualidade ao jogo, sem oportunidades para os dois conjuntos, período em que Getafe foi quem mais tempo teve de posse de bola.

Portimonense: Ricardo Ferreira; Anzai, Lucas, Jadson e Henrique; Rómulo, Pedro Sá e Paulinho; Tabata, Iury e Aylton Boa Morte.
Jogaram ainda: Gonda, Hackman, Sérgio Santos, William, Luquinha, Beto, Everson, Ruster, Bruno, Jorge Vilela e Felipe Vieira.

Getafe: Rubén Yáñez; Suárez, Bruno Gonzalez, Miquel e Carnero; Robert Ibáñez, Bergara, Maksimovic e Lazo; Mata e Harper
Jogaram ainda: Chichizola, Rubio, Cabrera, Gallego, Olivera, Arambarri, Molina, Duro, Poulolo, Streeker e Cucurella.