Jonas esteve esta sexta-feira no Estádio da Luz para apresentar o livro que conta a história das cinco épocas passadas no Benfica, tendo aproveitado para falar da decisão de encerrar a carreira.

«Quantas emoções. É um momento único e especial na minha vida estar aqui hoje. Isto é um até breve. Esta é a minha casa. A minha família toda ama o Benfica e isso foi demonstrado nos cinco anos em que estive aqui», referiu.

«Nos últimos quatro ou cinco meses da época passada já estava a sentir muitas dores e em janeiro/fevereiro já estava com esta decisão na minha cabeça. Em fevereiro estava muito difícil. A conversa com o Bruno Lage fez-me continuar. Valeu a pena. Foi a decisão mais difícil da minha vida, mas também a melhor ao terminar no Benfica. Estou muito feliz.»

Jonas fez questão de lembrar que terminou no clube que ama e que isso compensa tudo. Portanto, pendurou as botas, mas fê-lo em paz consigo mesmo.

«Terminei no clube que eu amo, com carinho e respeito dos adeptos e da imprensa. Isso deixou-me muito tranquilo para tomar esta decisão. A minha mente está muito tranquila. Hoje acordo e não tenho dores», referiu.

«Vejo os jogos e tenho saudades, mas não posso nem podia estar mais ali. Vou embora, mas vou estar sempre aqui. Até breve. O meu agradecimento será eterno.»