Jonathan Rodríguez está de regresso a Lisboa nesta quinta-feira, mas quase nem terá tempo para arrumar as malas. Nesta sexta-feira o internacional uruguaio volta a viajar, desta feita integrado na comitiva do Benfica que parte para a digressão que vai passar por Canadá, Estados Unidos e México.
 
Contratado em janeiro ao Peñarol, o avançado tem sido associado a clubes espanhóis, como o Villarreal ou o Espanhol, mas para já parece entrar nos planos de Rui Vitória. Essa é, de resto, a expectativa de um dos seus representantes.
 
«O Jonathan viajou ontem (ndr. quinta-feira) para Portugal. Mudou o treinador da equipa, e agora tem a possibilidade de jogar», disse Jorge Chijane à rádio uruguaia «Sport 890».
 
O avançado de 22 anos ainda só fez um jogo pela equipa principal do Benfica. Na equipa B foi utilizado em seis ocasiões e marcou sete golos.
 
Jonathan Rodríguez terminou a época com a participação na Copa América, ao serviço do Uruguai, motivo pelo qual só agora se junta aos trabalhos de pré-época do Benfica.