Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória sobre o Desp. Chaves por 4-1, fazendo uma análise à época leonina:

«Não estou feliz, mas desilusão porquê? Se estivesse num clube que fosse campeão todos os anos, sim, estava desiludido. Vim para um clube que não está habituado a ganhar títulos e vim para alavancar o clube.

Conseguimos criar esperança nos sportinguistas. No ano passado conseguimos criar uma equipa muito equilibrada, com algumas jóias da coroa, uma delas saiu por 45 milhões. Este ano não sei o que vai acontecer com as jóias da coroa, vamos ver.

Mas o Sporting está a valorizar os jogadores que forma e isso também conta. Claro que não é títulos e por isso temos de arranjar condições para estarmos ao nível do nossos rivais.

Quando vim para o Sporting foi para ser campeão. No primeiro ano íamos fazer um milagre, neste segundo ano toda a gente tinha a esperança que fosse mais fácil e não foi. Mas não foi nada de anormal, anormal foi o que fizemos o ano passado: conseguimos alavancar o Sporting em tudo, menos no título.»