O Sporting já ganhou a Taça da Liga esta temporada e está na final da Taça de Portugal, tendo ainda o objetivo de manter o segundo lugar no campeonato.

A época foi melhor do que anteriormente, mas Jorge Jesus sublinhou na antevisão com o Marítimo que podia ter sido melhor.

«Se vencermos a Taça e se ficarmos em segundo, o que faltou foi ser campeão. O Sporting esteve em todas as frentes, venceu uma Taça e está na final de outra, assim o Sporting - se vencer a Taça de Portugal - só não conquista o primeiro lugar e o melhor era vencer as três.»

«O Sporting tem vindo a crescer e esta época a nível nacional e internacional demonstra isso. Vamos jogo a jogo, estamos dependentes do jogo de amanhã e da final.»

Balanços só depois, disse Jesus, lançando a próxima temporada depois da entrevista de Bruno de Carvalho ao Expresso em que o presidente disse que o título tem de ser uma realidade: «O objetivo principal do Sporting foi sempre tentar ser campeão, que não é há 16 ou 17 anos. Anda atrás desse título, que é o mais importante para todos.»

«O Sporting nestes últimos anos tem-se chegado à frente, e amanhã logo se vê em que lugar termina a época, e isso é um sinal de que o Sporting está a encurtar as distâncias com os nossos rivais.»