A equipa técnica de Jorge Jesus foi ganhando forma nos últimos dias mas deverá sobrar espaço para um nome, a confirmar na próxima semana: Márcio Sampaio, hipótese para o cargo de recuperador físico, de acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol.

Os adjuntos Raúl José e Miguel Quaresma, o preparador físico Mário Monteiro, o observador Marco Pedroso e o consultor motivacional Evandro Mota transitaram da Luz para Alvalade, enquanto Nélson se manteve no Sporting como treinador de guarda-redes.

Nesta altura, está em cima da mesa a possibilidade de Márcio Sampaio regressar ao clube leonino para desempenhar uma função particular: a de recuperador físico.

O técnico, de 36 anos, teve esse papel no Sp. Braga de Jorge Jesus, na temporada 2008/09. 

Como explicou nas crónicas Made in Portugal, do Maisfutebol, o seu nome foi proposto a Jesus por Fernando Belo, reputado fisioterapeuta. A relação mantém-se desse então.

Márcio Sampaio viria a trabalhar, mais tarde, no Sporting. Na época 2012/13, começou na equipa B dos leões mas transitou com Oceano para a estrutura técnica do plantel principal.

Nessa altura, ganhou a confiança de alguns jogadores.

«Geralmente, alguns jogadores profissionais acabam por ligar-me nas férias para trabalhar com eles. Isso já aconteceu com Khalid Boularouz, Jéffren Suarez, Daniel Pranjic, entre outros», escreveu o técnico, nas nossas páginas.

Entretanto, Márcio Sampaio emigrou e passou por FK Partizani (Albânia) - onde chegou a treinar a equipa -, Zamalek (Egito) e Al-Shabab (Arábia Saudita).

Os contactos iniciais foram estabelecidos, existem bases para um entendimento e a decisão final deverá chegar na próxima semana.