Victor Andrade chegou ao Benfica com o rótulo de grande promessa mas ainda não conseguiu o seu espaço no plantel principal. O jovem médio ofensivo tem sido utilizado com regularidade na formação secundária dos encarnados.

«Faz parte do processo. Estou a tentar encontrar o meu espaço, correndo e me esforçando ao máximo aqui. Receberam-me muito bem em Portugal e o meu futebol está se desenvolvendo», explica, acrescentando: «Fui contratado para jogar na equipa principal, mas cheguei com gastrite, abaixo do peso ideal. Perdi 7 quilos. Aí eles resolveram fazer um trabalho especial comigo para ganhar peso, ganhar massa. Aqui se ganha massa sem perder a técnica. Hoje estou mais forte, mais resistente e também mais obediente taticamente.»

A promessa brasileira, de resto, não poupa elogios a Jorge Jesus: «É um bom treinador, já ganhou tudo aqui em Portugal. Ele entende muito de futebol. Volto a dizer: estou feliz aqui no Benfica.»

Victor Andrade cresceu no Santos e chegou a ser comparado a Neymar. Entretanto, perdeu o rótulo. «Neymar é meu amigo, um dos meus ídolos. Essa coisa de comparação fica extracampo. Nunca quis ser o Neymar. Todos queriam que eu fizesse o mesmo que o Neymar, mas cada um tem o seu tempo. Mas, sinceramente, nunca fiquei preocupado com isso», concluiu, em entrevista ao jornal Lance.