O jogo com o Rio Ave da meia-final da Taça de Portugal deixou marcas na equipa do Sp. Braga. Jorge Paixão não teve oportunidade de operar qualquer mudança estratégica no seu conjunto, uma vez que as três substituições a que tem direito foram forçadas, para colmatar lesões. Alan, Custódio e Nuno André Coelho abandonaram o relvado com problemas físicos.

Alan foi o primeiro a deixar o encontro: vindo de uma lesão muscular na coxa, o capitão ficou-se pelo balneário logo ao intervalo. No decorrer do segundo tempo foram Custódio e Nuno André Coelho a sair em visível esforço.

No final do encontro Jorge Paixão lamentou a situação: «São situações do jogo, lógico que para nós não é positivo, ainda para mais quando se sabe que o Alan é um jogador importante na manobra da equipa. Temos de viver com isso, não há volta a dar».

Os três jogadores serão reavaliados nas próximas horas no sentido de se perceber a extensão das respetivas lesões. Dependendo do que o departamento médico arsenalista ditar, Alan, Custódio e Nuno André Coelho podem ser baixas para a receção ao Benfica.