Siga o Sp. Braga-Nacional EM DIRETO

O MOMENTO


Sp. Braga: novo fôlego na pedreira com a chegada do técnico Jorge Paixão, que se estreia este sábado no Municipal de Braga como treinador dos arsenalistas. Os minhotos estão na pior fase da época e já não vencem há praticamente um mês, registando três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Os Guerreiros jogam uma cartada importante nas contas europeias, não contando com um dos seus maiores trunfos em virtude da lesão de Rafa ao serviço da seleção nacional.

Nacional: Manuel Machado estabilizou o Nacional no quinto posto da classificação, muito por força das poucas derrotas sofridas. Os insulares ainda não perderam no ano de 2014, datando a última derrota de 30 de dezembro diante do Benfica a contar para a Taça da Liga. No campeonato, o Nacional da Madeira segue há treze jornadas sem conhecer o sabor da derrota, também diante do Benfica em jogo da sétima jornada no longínquo dia 27 de outubro.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Tomás Dabó (castigado) e Éder e Rafa (lesionados).

Nacional: Skolnik, Jaime e Rui Silva (lesionados).

Discurso direto

Jorge Paixão: «Temos consciência da importância do jogo de amanhã, mas também sabemos que não conta para nada ganharmos se depois não ganharmos os jogos seguintes. Para nós, esta é uma grande oportunidade porque vamos jogar com um adversário direto e temos a possibilidade de encurtar a distância em três pontos. Esse é o nosso grande foco».

Manuel Machado: «Sei que vamos ter um jogo muito difícil, frente a uma equipa forte e, por isso, não antevejo facilidades. Vamos defrontar um adversário que, tal como nós, luta por um lugar europeu, mas queremos pontuar, para manter a ‘almofada’, de certa forma confortável, que temos relativamente aos nossos adversários diretos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Catorze jogos disputados em Braga entre os Guerreiros do Minho e o Nacional da Madeira, todos a contar para o principal escalão do futebol português. O domínio é avassalador para o Sp. Braga que soma onze vitórias. Apenas por três ocasiões os insulares conseguiram regressar à Madeira com pontos na bagagem, fruto de dois empates e uma vitória conquistada. O triunfo aconteceu na última época, três bolas a uma deste Nacional de Manuel Machado com golos de Mateus, João Aurélio e Keita.

Equipas prováveis:

Sp. Braga:



Outros convocados: Cristiano, Miljkovic, Paulo Vinicius, Núrio, Battaglia, Mauro, Erick Moreno e Erivaldo.

Nacional:



Outros convocados: Ricardo Batista, Zainadine, Sequeira, Rafa, Candeias, Lucas João e Reginaldo.