Siga o Arouca-Olhanense EM DIRETO no Maisfutebol

MOMENTO

AROUCA: a última vitória ocorreu há mais de dois meses (2-0 ao Belenenses, 12 de janeiro) e o Arouca tem sabido sobreviver na Liga à custa de empates. A equipa de Pedro Emanuel vem de duas derrotas, sim, mas antes disso estava num ciclo de quatro igualdades consecutivas. Os dois pontos de vantagem sobre os algarvios tornam evidente a relevância desta partida. Uma vitória deixaria o tratado sobre a permanência muito bem encaminhado.

OLHANENSE: Galderisi tem sabido dar alguma ordem a este amontoado de jogadores (alguns bons). Pese todo o rigor do italiano, a equipa continua a lutar desesperadamente pela manutenção. Está um ponto acima do último posto e uma derrota em Arouca tornará tudo mais complicado. Nos oito jogos com Galderisi, o Olhanense tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

AUSENTES

AROUCA: Ustaritz e Mika (lesionados);

OLHANENSE: Dionisi, Femi Balogun, Rui Duarte e Santana (lesionados); Lucas Souza (castigado)

DISCURSO DIRETO

Pedro Emanuel: «São equipas que lutam pelos mesmos objetivos, a oito jornadas do final. Temos respeito total pelo valor do Olhanense, que vem motivado e quer disputar o jogo, mas nós estamos fortes, motivados, acima de tudo confiantes no nosso trabalho, e também sabemos que, ganhando, ficamos cinco pontos acima deste adversário».

Giuseppe Galderisi: «Jogo determinante para a permanência? Não, porque ganhando ou perdendo ainda faltam sete jogos. E em sete jogos ainda estão muitos pontos em jogo. Mas sabemos que é importante, pela confiança que poderá dar. À minha equipa, falta um bocadinho para inverter o percurso».

REGISTO HISTÓRICO
Segundo jogo oficial entre Arouca e Olhanense. O anterior realizou-se na primeira volta do presente campeonato e terminou com a vitória dos algarvios por 1-0. O único golo foi marcado por Federico Dionisi, ilustre ausente para a partida deste domingo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

AROUCA



Outros convocados: Rui Sacramento, Miguel Oliveira, Soares, Pintassilgo, Serginho, André Claro e Lassad.

OLHANENSE


Outros convocados: Ricardo, Vitor Bastos, Diakhite, Coubronne, Sampirisi, Pelé, Regula, João Ribeiro e Tozé Marreco.