José Augusto, antigo jogador do Benfica e da seleção nacional, acredita que o objetivo do Sporting até ao final da temporada será derrotar o Benfica no duelo que está previsto entre os dois, em Alvalade, de modo a limpar o orgulho pelo campeonato que está praticamente perdido.

«O Sporting já está arredado da luta pelo título e este campeonato vai ser idêntico ao do ano passado, mas, desta vez, entre Benfica e FC Porto, que irão lutar até ao final», disse José Augusto, citado pela Lusa, à margem da apresentação dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, que decorreu no Barreiro e de que é patrono.

O antigo internacional lembra que o jogo de Alvalade será muito importante nas contas do título. Um dos dois mais importantes da época do Benfica, assegura.

«O Benfica tem dois jogos bastantes difíceis. Um com o Sporting, e o Sporting nesta fase em que está, se ganhar ao Benfica, é como se tivesse ganho o campeonato, e o FC Porto em casa, que é sempre um jogo difícil», lembra.

José Augusto não tem dúvidas da importância que os leões irão dar ao jogo: «O Sporting quer salvar a época com uma vitória sobre o Benfica. Nós sabemos como as coisas são e eu que as vivi ainda mais. Não estou a dizer nada que não seja verdade.»

De resto, o antigo avançado falou ainda do jogo do Benfica em Dortmund, prevendo que os alemães joguem da mesma forma que fizeram na Luz. «O Benfica terá que acautelar determinadas situações, mas sem jogar apenas à defesa. Não podemos ir de peito, temos que ter cautelas, mas é preciso aproveitar os jogadores rápidos que temos, como Cervi, Rafa e Salvio para sair em contra-ataque, utilizando um meio campo povoado», analisou.