José Peseiro insiste que o FC Porto tem obrigação de honrar a camisola no jogo com o Rio Ave, da penúltima jornada da Liga, apesar de já não ter objetivos desportivos. O treinador diz que fará de resto um balanço completo da época quando esta terminar, mas vai falando do contexto difícil em que assumiu o clube.

«É nossa obrigação, é nossa responsabilidade, entrar em qualquer jogo e fazer o nosso melhor. É isso que vamos fazer depois de amanhã em Vila do Conde», afirmou o treinador na antevisão da partida. «Sabemos que há uma equipa a competir por algo, por um lugar na UEFA, mas há o FC Porto a competir pela sua responsabilidade, pela camisola, orgulho, dignidade, pela vontade de melhorar e ser mais consistente», acrescentou.

«O Rio Ave tem colocado grandes dificuldades aos adversários. Tem tido capacidades para discutir os resultados contra os maiores».

Quando questionado se considera a época dos dragões um fiasco, o treinador respondeu assim: «Sei o contexto em que cheguei ao FC Porto, sei o contexto que passámos desde que estou no FC Porto, das dificuldades que tivemos a vários níveis.»