António Salvador e José Peseiro chegaram esta quinta-feira a um princípio de acordo para a rescisão do contrato entre o técnico e o Sp. Braga, tal como o presidente dos minhotos referiu após a derrota caseira com o Sp. Covilhã, que valeu a eliminação dos arsenalistas da Taça de Portugal.

Por questões burocráticas o acordo ainda não foi formalizado, estando as partes envolvidas a regularizar a documentação relativa ao processo, que decorreu de forma amigável como António Salvador tinha deixado antever na véspera. «Chegamos a um entendimento para que a partir de amanhã [quinta-feira] José Peseiro não continue a treinar o Sp. Braga e as partes irão chegar a um entendimento para a rescisão do contrato», disse Salvador.

Nesse seguimento, Abel Ferreira, treinador da equipa B, orientou o treino da tarde desta quinta-feira e, de acordo com o que apurou o Maisfutebol, orientará a equipa do Sp. Braga em Alvalade, no jogo de domingo da 14ª jornada da Liga, podendo mesmo permanecer no banco de suplentes na jornada seguinte, receção ao Moreirense.

Cenário que leva a que o novo técnico do Sp. Braga possa entrar em funções apenas na pausa que o campeonato vai sofrer, ainda que com dois jogos da Taça da Liga pelo meio.