José Viterbo, treinador interino da Académica, diz que vai cumprir «um sonho» no Estoril, onde orientará a equipa na transição entre Paulo Sérgio, afastado no início da semana, e o futuro treinador. O técnico dos sub-23 da Briosa conta que encontrou um grupo motivado para dedicar uma vitória a Paulo Sérgio.

«Encontrei um grupo com uma vontade enorme de vencer, de fazer bem as coisas e, acima de tudo, de conquistar os três pontos para os oferecer a Paulo Sérgio, que fez um trabalho exemplar e é um profissional de mão cheia, mas que lhe faltou um bocadinho de sorte», disse José Viterbo, na conferência de antevisão à partida da 22ª jornada da Liga.

«Vamos claramente à procura dos três pontos, não à procura do pontinho. A Académica está numa situação em que precisa de pontos e quantos mais tiver melhor, porque uma vitória traz muito mais confiança», garantiu ainda o técnico, que de resto garante não ter intenção de introduzir alterações profundas na equipa: «Só se fosse louco ou irresponsável é que ia alterar tudo aquilo que está.»