O Marítimo recebe este domingo o Gil Vicente, em jogo da décima jornada da Liga, depois da «melhor semana de treinos» sob o comando de Júlio Velázquez. Quem o disse foi o próprio treinador.

«Desde o dia 11 de março, altura em que chegámos aqui na época passada, esta foi a melhor semana de treinos da equipa, que se apresentou extremamente focada e concentrada», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

A semana maritimista ficou marcada pela saída de Carlos Pereira da presidência e a chegada de Rui Fontes. Depois da despedida, a equipa «estava um pouco triste, mas a partir daí foi de menos para mais».

Velázquez reconhece qualidades ao adversário de Barcelos: «No último período, não teve os resultados que perseguia, mas merecia mais, como foi o caso do último jogo [derrota diante do Sporting de Braga, por 0-1]. Fizeram um grande jogo e estiveram em posição de conquistar os três pontos.»

Para este encontro, de resto, Joel Tagueu pode estar de regresso à convocatória, mas «não vai jogar de início, ainda não está a 100 por cento», segundo referiu o timoneiro dos madeirenses.

O Marítimo recebe o Gil Vicente este domingo, a partir das 15h30.