Junya Tanaka tem merecido a confiança de Marco Silva, ainda que os minutos de jogo não sejam muitos. Em declarações à agência Kyodo News, o jogador do Sporting admitiu acreditar que se tivesse outra nacionalidade as coisas poderiam ser diferentes.
«Fiz muitos golos no Japão e por isso esperava ser mais utilizado. Talvez seja por ser japonês, se fosse brasileiro…», disse. Ainda assim, Tanaka sabe que pode «ajudar» e se nem Montero nem Slimani marcarem ele pode «ser opção».
O avançado leonino não se rende e sabe o seu valor: «Mesmo que não jogue muito, tenho a certeza que posso fazer muitos mais golos. É complicado não jogar com regularidade, mas tenho a certeza que agora estou em condições de mostrar o meu futebol.»
Feliz em Portugal, o jogador japonês revelou que no início sentiu algumas dificuldades: «No primeiro dia no Sporting nem entendia o que o treinador dizia. Mas com o tempo tudo se resolve e hoje já consigo falar algo de português. Tenho de continuar a evoluir passo a passo e esperar por mais oportunidades.»
Assim, Tanaka, que também tem ganho o carinho e o respeito dos adeptos sportinguistas, deseja alcançar grandes feitos com o emblema verde e branco: «
Quero ser campeão no Sporting e jogar na Liga dos Campeões. O futebol português é muito veloz e sei o que posso e tenho de fazer no Sporting. Só tenho de estar perto do golo. Estou numa equipa forte, que joga com qualidade e assim posso ficar mais vezes em posição de finalizar. É mais fácil fazer golos para mim.»
Liga
10 fev 2015, 10:59
Sporting: Tanaka acha que «se fosse brasileiro» era mais utilizado
Ainda assim, o jogador japonês mostra-se feliz em Alvalade
Ainda assim, o jogador japonês mostra-se feliz em Alvalade
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS