Figura: Kalindi

O pequeno lateral-esquerdo do Nacional correu o campo todo e fez de tudo durante a partida. Seguro na defesa e incansável no apoio ao ataque, acabou por ver a enorme dedicação que deu ao jogo ser premiada com uma assistência bem medida para o golo de Camacho. E não foi a única que assinou ao longo da partida. 

Momento: cabeçada triunfal de Camacho, 66m

Kalindi cruza desde direita com toda a intenção e Camacho, vindo de trás, intromete-se entre dois defesas do Marítimo para cabecear sem hipóteses para Amir. Estava feito aquilo que durante quase toda a partida pareceu difícil alcançar, e o caminho para os três pontos foi descoberto.

Outros destaques:

Camacho

Provocou alguns calafrios na defesa do Marítimo na etapa inicial da partida. Desapareceu durante algum tempo, é certo, mas quando voltou ao jogo, marcou o golo da vitória, num lance em que mostrou um grande sentido de oportunidade.

Okacha Hamzaoui

O avançado argelino complicou na hora de atirar à baliza de Amir. Incrível a forma como falhou um golo certo atirando por cima com a baliza toda à sua mercê, numa de duas grandes oportunidades que teve para marcar, logo aos 8m.

Zainadine

O patrão da defesa do Marítimo nem sempre esteve ao nível do estatuto que justamente ostenta desde que representa os verde-rubros. Mas mesmo assim voltou a ser o principal esteio de uma defesa que começou mal o jogo e acabou permissiva, no golo do Nacional.

Edgar Costa

Voltou à titularidade e com a braçadeira de capitão. Lutou muito, sobretudo em termos defensivos, mas não enjeitou o ataque. Esteve perto de marcar na primeira parte.