Kevin Friesenbichler estava no Bayern Munique B e assinou pelo Benfica por quatro temporadas. O jovem avançado austríaco chegou ao Estádio da Luz com grandes esperanças mas percebeu entretanto que teria de alinhar pela formação secundária dos encarnados.
 
«Fui para Lisboa e num treino havia 40 jogadores. Percebi que seria difícil jogar toda a época, disseram-me que iria ficar sobretudo na equipa B mas só fui informado disso quando cheguei. Foi inesperado porque assinei contrato para a equipa principal e aí decidi logo que seria melhor sair por empréstimo», explicou o jogador ao site Laola1.
 
O Benfica acertou o empréstimo de Friesenbichler ao Lechia Gdansk, da Polónia, face à insatisfação do avançado: «O Benfica queria que eu ficasse e jogasse na equipa B. Não seria um problema para mim mas no contrato estava estipulado que eu não jogaria muito tempo na equipa B. Queria fazer parte do núcleo de 25 jogadores, e não de 40.
 
«Ainda posso regressar ao Benfica, veremos o que o futuro reserva», acrescentou o jogador, concluindo: «Quero estar, com 25 anos, numa das melhores cinco ligas do Mundo. O meu grande objetivo é a Bundesliga, onde gostaria de chegar com os tais 25 anos, e acredito que isso vai acontecer porque sou uma pessoa otimista.»