Kevin Friesenbichler, reforço do Benfica para a próxima época, acredita que conseguirá afirmar-se na Luz. O avançado deverá começar por representar a equipa B, mas tem as baterias apontadas para o plantel principal. Em entrevista ao jornal «Record», explicou que, segundo sabe, «tudo começou com um DVD» dos seus «melhores momentos».

O austríaco, que representava o Bayern Munique B, explica por que trocou o campeonato alemão pelo português: «Quando surge um convite de um clube com a dimensão do Benfica não podemos hesitar. Estive em Lisboa e tive a oportunidade de visitar o Estádio da Luz e o centro de estágio. Posso dizer que nesse aspeto, o Benfica não é inferior ao Bayern. Aliás, os dois clubes até são muito semelhantes.  O Benfica, tal como o Bayern, é um grande clube que luta para conquistar títulos e eu decidi ir para o Benfica para ganhar títulos.»

Um dos sonhos de Friesenbichler «é ganhar a Champions» e acredita que pode fazê-lo no Benfica. Para além disso, há Jorge Jesus, explicou ao «Record»:  «Essa foi mesmo uma das razões que me levaram a optar pelo Benfica. É um treinador que não hesita em apostar em jovens jogadores e consegue fazê-los evoluir.» E dá «o caso de Di María» como exemplo.

Como se define como jogador? «A minha principal arma é a eficácia», apontou Friesenbichler, acrescentando que também é «forte no jogo de cabeça» e prefere «rematar com a pé esquerdo».

Depois de ter passado por um período complicado, devido a lesões, o avançado está preparado para abraçar uma nova aventura e mostra que não se deixa intimidar pela concorrência.

[artigo original: 09h38]